Construção do Centro de Evangelização no bairro Maquininha

“O sim total e generoso de uma vida que se doa é semelhante a uma fonte de água, escondida por muito tempo nas profundezas da terra, que espera para jorrar e escorrer num fluxo de pureza e frescor. Os jovens hoje precisam de uma fonte de água fresca para saciar a sede e prosseguir o seu caminho de descoberta. Os jovens têm o desejo de uma grande vida. Papa Francisco (Assembleia sinodal 2018).

O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima de Dracena está com o projeto de evangelização chamado “Acampamento”, cuja a finalidade é levar a pessoa que ali está a um encontro com Deus, dessa forma, o acampamento é uma proposta de evangelização diferenciada, com dinâmicas variadas, momentos de brincadeiras, orações e reflexão. Esse tipo de evangelização tem agradado a muitos, principalmente ao público jovem. Devido à natureza de suas dinâmicas é necessário que tenha mata nativa nas proximidades, como também uma capela, o que torna o bairro Maquininha local ideal para o projeto, uma vez que o bairro pertence a zona rural de Dracena, local tranquilo, e que atende perfeitamente a proposta do projeto.
O “Acampamento” como é chamado, teve sua origem no Brasil em 1989 em Niterói/RJ sob a direção de José Prado Flores com o acompanhamento de Padres, Bispos e o Arcebispo daquela diocese. Todos são convidados a participar, pois o acampamento é subdividido por faixa etária e possui dinâmicas específicas para cada idade, no momento em Dracena está acontecendo o formato misto, devido à falta de estrutura ainda não foi possível realizar o ACAMPA-CRISMA (14 a 17anos), MIRIM (10 e 11 anos), FAC (12 e 13 anos) e o JOAM (14 a 17 anos).
Dessa forma, faz-se necessário a construção do centro de evangelização, uma vez que esses acampamentos têm duração de 2 a 5 dias, dependendo da faixa etária dos participantes. O terreno da antiga escola que fica ao lado da capela foi doado a Mitra Diocesana, possibilitando assim a construção.
O Pe. Wilson Luís Ramos reitor do Santuário juntamente com alguns jovens da comunidade estão pedindo ajuda dos paroquianos, devotos e todos aqueles que desejam contribuir com a evangelização, pois sem a ajuda da comunidade não será possível realizar esse projeto. Se você sente o desejo de ajudar, entre em contato com a secretaria do Santuário pelo telefone (18) 3821-1113 ou mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou você pode entrar na página oficial do santuário e mandar uma mensagem para Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima de Dracena.
Faça parte dessa obra!
Logo abaixo você poderá ver as fotos de como está o local atualmente.